domingo, 26 de novembro de 2017

Opinião: A Hora dos Feitiços (Nora Roberts)


Este conto foi escrito por Nora Roberts e está incluindo nesta antologia chamada "Contos da Meia-Noite". Como cada conto é escrito por uma autora diferente, mas eu suspeito que estão incluídos no mesmo género literário e eu gosto de variar as minhas leituras, não vou lê-los de seguida e por isso dou a minha opinião em separado.
Os outros contos são:
"Espelho Meu" - Jill Gregory
"Amante de Sonho" - Ruth Ryan Langan
"Terras da Meia-Noite" - Marianne Willman

Das autoras que contribuíram para esta antologia a única que eu já conhecia era a Nora Roberts. Apesar de gostar dos livros que li dela, achei-os muito semelhantes. Como os outros livros eram romances contemporâneos e este é fantasia não achei-o parecidos com os outros livros que li dela.

Gostei do conto, apesar de cair em alguns clichés da fantasia. Também me incomodou a construção do mundo ser muito simples, mas pelo tamanho do conto não dava para ser de outra forma.

A protagonista Aurora começou por parecer-me uma Mary Sue, a menina linda e inteligente que todos amam, felizmente as coisas mudam um pouco. A construção da personagem foi lenta e só a meio do conto consegui gostar dela. Mais uma vez, as pouco páginas podem ter interferido na sua construção e o início foi muito corrido. Apesar de ter aparecido menos, achei que o Thane foi melhor construído. Até uma escrito experiente como a Nora Roberts consegue cair do erro de escrever os homens como seres completos e as mulheres como lindas.

No fim, achei o conto suave e que pode agradar mais a quem procura uma história fofinha do que quem quer ler fantasia.

Sem comentários:

Enviar um comentário