quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Opinião: Desejos do Coração (Jude Deveraux)



Como já falei aqui, gosto muito os livros da Jude Deveraux. São leves e divertidos.

Já li todos os livros até este (que é o quinto) da série Edilean, e foi o primeiro em que fiquei desiludida. Não é que tenha detestado este livro, mas achei-o mais fraco que os restantes.

A coisa que mais me irritou no livro foi a protagonista. A Gemma era linda, inteligente e toda a gente gostava dela. Como se não fosse suficiente a personagem estar muito perto de ser uma Mary Sue, ainda carregava alguns problemas de lógica. Primeiro só se importa com a carreira e o seu doutoramento. Depois já não quer saber da carreira porque quer casar.
Vou repetir o que já escrevi aqui no blog, mas não consigo resistir: Porque é que não pode ter as duas coisas?

O protagonista masculino, o Colin, também tinha o defeito de ser demasiado perfeito. (Como é que se chamam os Homens-Mary Sue?) Guardava segredos que nunca foram revelados. Ou talvez que foram relevados e não era nada de especial.

Já que ando a acompanhar a série Edilean, gostava de ter ficado a conhecer mais algumas coisas do passado, em vez de ler partes que não acrescentaram nada.

O vilão foi tão fraquinho e a resolução tão rápida que perdeu o sentido. Depois há uma parte, que para mim, foi uma coisa um pouco pesada, mas só é mencionada. Não se pode abordar um tema sensível e depois não se aprofundar. Se o livro é para ser só leve, então alguns temas devem ser deixados de lado.

Desejos do Coração é um livro que cumpre a função de divertir, mas que podia ser muito melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário